11/03/2013

Crianças criam livro sobre os seus direitos


MUNDO
Obra lançada em Moçambique
Texto Juliana Batista | Foto Vozes de Nós | 10/03/2013 | 15:18
«Vozes de nós» é o nome de um novo livro onde as crianças de Díli, Maputo e Praia falam sobre os seus direitos. A obra integra as histórias de vida de menores que vivem em situação de vulnerabilidade
IMAGEM
Ao longo de vários meses, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade nas cidades de Díli (Timor-Leste), Maputo (Moçambique) e Praia (Cabo Verde), contaram as suas histórias de vida oralmente, ou através de desenhos, pinturas e outras brincadeiras. O resultado está agora disponível no livro «Vozes de nós - Díli, Maputo, Praia». Através desta obra, os leitores podem conhecer as histórias dessas crianças e jovens, «que são retratos feitos pelos próprios, de situações de violação ou de realização dos seus direitos». 

Com esta iniciativa, pretende-se «chamar a atenção para as responsabilidades de toda a sociedade na proteção às crianças e jovens e, ao mesmo tempo, contribuir para a criação de condições de autoestima e autoconfiança daqueles que vivem situações de maior vulnerabilidade e maior risco de exclusão». 

Depois de ter sido apresentado pela primeira vez em Maputo, na última sexta-feira, 8 de março, no Centro de Acolhimento Rayissah Akima, a obra será novamente apresentada na próxima segunda-feira, dia 11, pelas 15h30, no Centro Cultural Português de Maputo, e contará com a participação de Angelina Lubrino, diretora de ação social naquela cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário